Apartamento de madeira em Hong Kong


Localizado no sul de North Point na Ilha de Hong Kong, esse apartamento é decorado com painéis em madeira contemporânea que, através de seu desenho, flui continuamente entre os espaços internos unificando todos os ambientes. Como esse efeito de madeira em excesso pode se tornar insuportável, a decoração é dividida ao longo dos ambientes entre os painéis e paredes brancas e elementos de mobiliário branco de linhas retas. Outro ponto forte de toda a decoração é a utilização da tecnologia na iluminação, proporcionando variações da fonte luminosa em todos os ambientes e criando uma agradável brincadeira entre os cômodos do apartamento.


















Ao longo dos revestimentos de madeira habilmente se escondem recantos de armazenamento, e sutilmente a extrusão para formar armários e prateleiras sendo a tônica de todo o projeto, Facilmente visto no quarto que se completa com uma cama moderna sobreposta em uma plataforma e painel em madeira que englobam também as cabeceiras laterais.














A cozinha se vê uma repetição de azulejos cinza e um piso mais pálido que se contrapõe aos armários overhead, manteve a utilização da luz para conseguir um ar lúdico em um espaço muito utilizado, no entanto, o corpo principal da cozinha fica em sintonia com o tom de madeira visto em todo o resto da casa.















O banheiro é decorado em contraste com a madeira quente, com piso frio em cimento queimado e paredes com filetes de ardósia característica e mármore cinza rajado. Acessórios cromados, iluminação embutida e inteligente mantem este ambiente brilhante harmonioso.















Apartamento muito interessante de se analisar e perceber todos os pontos característicos de seu projeto, provando que nem sempre o exagero é a pior solução.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.